Stay home

Agora que muitas de nós estamos em casa, presas à auto-quarentena, temos de adaptar o modo como nos mantemos ativas. Para te ajudar, preparamos algumas #dicasdetreino que podes praticar no conforto da tua casa.

Descobre aqui o teu Plano de Treino

Enquanto não voltamos às nossas rotinas diárias de treino no parque ou no ginásio, estamos contigo, a tentar que te sintas confortável em casa.

Cada circuito deste treino, demora 7 minutos. Faz os 4 exercícios do circuito 1 seguidos e sem pausas. Após isso, descansa 30 segundos. E inicia o circuito 2, fazendo os 4 exercícios seguidos, no final volta a descansar 30 segundos. Repete novamente o circuito 1, descansa 30 segundos, e faz de novo o circuito 2 para concluíres o teu treino.

Cada circuito deste treino, demora igualmente cerca de 7 minutos. Aconselhamos que faças os 4 exercícios do circuito 1 sem pausas, após isso que pares 30 segundos e que faças o circuito 2 sem pausa também. Descansa 30 segundos e repete novamente o circuito 1 e depois o circuito 2, com pausa de 30 segundos entre ambos.

Deves praticar cada circuito deste treino, duas vezes, fazes os 4 exercicios do circuito 1 sem pausas, descansas 30s, passas para o circuito 2, descansas de novo 30s e repetes novamente os dois circuitos com descanso de 30s entre os dois. Tal como nos outros treinos, a duração de cada circuito tem cerca de 7 min.

O treino 1 (circuito 1 e 2), o treino 2 (circuito 1 e 2) e o treino 3 (circuito 1 e 2), fazem parte de um plano semanal, por isso, não deves fazer os 3 no mesmo dia. O nosso conselho é que por exemplo, à segunda faças o treino 1, à terça faças exercícios de cardio (corrida ou outros exercícios que podes fazer em casa), à quarta faças o treino 2, à quinta voltes ao cardio, à sexta faças o treino 3, ao sábado que pratiques cardio, e ao domingo que faças o dia de descanso.

Ouve a nossa playlist no Spotify para ganhares motivação extra! Bons treinos. 🙂

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